As Drogas e os Vicíos

29/04/2010 21:36

a) Para ler: Provérbios 23, 19 -21

b) Para conversar
1.
Você conhece alguma pessoa viciada em drogas?

2. Como você faz para evitar os vícios?

3. Há cura para quem é viciado? Como?

c) Para saber
Há muitos vícios que ficam fazendo parte de modo tão profundo da pessoa que dificilmente deixam-na livre. É muito mais fácil evitar os vícios que mante-los ou sair deles. o sofrimento para evitá-los é bem menor que deixá-los.

Nunca pense que você vai ser forte e usar apenas uma ou outra vez o cigarro, ou o álcool, ou as drogas.

Na juventude o corpo está mais aberto para a instalação dos vícios. Um rapaz nunca deve usar nada que vicie, nem bebidas alcoólicas. O corpo "lê" essa entrada de álcool no organismo como alimento e coloca no "ships" do cérebro. Daí em diante a droga, o cigarro ou o álcool passam a fazer parte da "alimentação" daquela pessoa. Como essas coisas viciam, dificilmente se pode deixa-las.

Ninguém é forte quando se trata de vícios. Há artistas e esportistas famosos que se deixam levar pelos vícios e se dão mal. Os vícios acabam com a vida da pessoa e com todos os seus objetivos, com todos os seus projetos para o futuro.

Muitas vezes as causas dos vícios são: a solidão, a falta de carinho, o egoísmo, o individualismo, a vaidade, a facilidade de se obter tudo na vida, a ociosidade (ficar à toa), a preguiça, a falta de religião, a falta de oração, a falta de diálogo em casa, na escola ou em outro lugar etc.

d) Para viver

Encaminhe seus amigos viciados às pessoas que podem ajudá-los. Quanto a você ,evite sempre a companhia de viciados. Não se ligue em amigos viciados. Encaminhe-os, se for o caso, às pessoas adultas ,mas não pode ser amigo íntimo deles. Sempre é mais fácil você tornar-se um deles do que eles deixarem os vícios por causa de você.

e) Para fazer

Seja bem chato com os que insistem em fumar perto de você. Sai de perto e mostre-lhes que você não gosta disso. Nunca aceite bebidas de pessoas estranhas: Podem estar contaminadas com drogas.

f) Para rezar
Senhor nosso Deus, / ajudai-nos a viver sempre livres dos vícios / para que possamos servir-vos. Amém.

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode